Nem mesmo chorar tu podes, porque sabes que toda a gente te vai perguntar o porquê, e tu não queres dar explicações. Alguns vão ficar com pena. Outros vão dizer que te estás a fazer de coitadinha e que queres que tenham pena de ti. E na verdade, tu só queres estar sozinha, para que ninguém te veja ou oiça e poderes chorar até adormecer, e esperar que os problemas passem. Embora tu saibas que os problemas não vão passar assim. E até sabes que não deves desistir, e deves enfrentá-los de cabeça erguida. Mas, estás demasiado sensível para conseguires tal coisa, e só queres chorar até que tudo se resolva.
Até em tua casa te sentes mal. A tua mãe ralha contigo por tudo e até por nada. Grita, põe-te de castigo, e não percebe que tu estás mal e que só te faz pior. E é nesses momentos, em que a tua raiva é tanta, que desejavas não ter mãe. Embora saibas que não conseguirias viver sem ela. Porque nem mesmo ela te compreende e acha que só ela é que pode ter problemas.
Esperas que isto tenha sido apenas um dia mau. Mas no dia a seguir, acordas, e o pesadelo continua.
Já estás farta de ser forte! Só queres chorar e desaparecer. Para um lugar onde ninguém te veja, ninguém te oiça, ninguém te faça perguntas, e ninguém te chateie. Um lugar onde estejas completamente sozinha.
Mas tu sabes que isso não é possível, e para que ninguém perceba que tu estás mal, vais sorrindo e fingindo que estás feliz, até que chegue a noite. E aí, choras, sozinha. Pensas em tudo o que perdeste na tua vida por tua culpa. Pensas em que tudo o que querias ter e não podes. Imaginas como seria se aquela pessoa que tu tanto amas, estivesse ali contigo. E choras ainda mais porque sabes que isso nunca vai acontecer, pois essa pessoa já tem 'dono'. Pensas nas palavras que te disseram e que tu nunca vais esquecer, porque te magoaram. Pensas em tudo e mais alguma coisa. E depois adormeces.
E os teus dias vão ser sempre iguais, como se fosse uma rotina. Até ao dia, em que vais crescer, vais mudar e aí vais conseguir enfrentar os problemas de cabeça erguida.
Mas neste momento, tu és só uma adolescente. Vais continuar a chorar à noite, e a ser forte durante o dia. Vais continuar a pensar em todos os teus problemas, e como apenas querias ter uma vida normal e seres feliz. Vais continuar a apaixonar-te pela pessoa errada, até encontrares a certa. E vai ser sempre assim, até cresceres. Apesar de tu não quereres crescer. Pelo contrário, tu só querias ser criança e voltar ao tempo em que não tinhas preocupações nenhumas.
Mas a vida não é assim, e um dia hás-de crescer. Hás-de ter a tua casa, ter a tua família, ter um emprego, e a pessoa que amas sempre do teu lado.
Até lá, só tens que ser forte e esperar.
NÃO COPIAR, sff
Sem comentários:
Enviar um comentário